OBSERVAÇÃO DE AVES

3ae30c67-78d7-4d94-885f-b0a34ac0c837Actividade de 5 a 6 horas para grupos (até 8 pessoas) para observação de aves em vários locais do Rio Mondego (de Coimbra à Foz do Mondego). 112€/grupo

O estuário do rio Mondego é um dos principais centros salineiros de Portugal, ainda em actividade. É também um excelente local de observação de limícolas na região centro do país. Destacam-se os flamingos (Phoenicopterus roseus), as garças-brancas-pequenas (Egretta thula) e as garças-reais (Ardea cinerea). Na época de nidificação a diversidade é mais reduzida, destacando-se o pernilongo (Himantopus himantopus) e o borrelho-de-coleira-interrompida (Charadrius alexandrines). Nas zonas envolventes podem-se avistar por vezes bandos de estorninhos-pretos (Sturnus unicolor) e, no Inverno, o estorninho-malhado (Sturnus vulgaris). A foz do Mondego é um local de ocorrência da rola-do-mar (Arenaria interpres).

Informação Complementar: A actividade inclui transporte, material óptico, guias e seguros, exclui refeições e outros gastos pessoais. Decorre ao longo do rio Mondego, com um percurso mínimo de 188km (distância da casa à Foz do Mondego: 94km). Horário a definir até 3 dias antes da actividade. Ponto de encontro: Uma Casa Portuguesa.

Dicas: Traga roupa e calçado confortável, venha preparado para a época do ano (frio, sol ou chuva) e não se esqueça da máquina fotográfica.